quarta-feira, 21 de abril de 2010

Qual cor?

- Sabe qual cor ficaria bem nessa parede?
- Não.
- E não quer saber?
- Por que eu não iria querer saber?
- Porque você não fez a pergunta...
- Qual?
- Essa!
- Você, por acaso, parou de tomar os remédios ou simplesmente ainda não largou as drogas?
- Não, palhaço... esperei você perguntar: "E qual cor ficaria bem nessa parede?". Mas você não o fez.
- Claro! Você nem me deu tempo.
- Mas isso não é algo que demanda tempo, é instantâneo. Assim como, por exemplo, quando alguém te pergunta: "Você conhece o Marcos?". Ou você responde: "Sim, por que?" ou "Não, por que?". A pergunta secundária que vem depois da resposta primária já é algo natural.
- E quem é Marcos?
- O que?
- Reposta errada. Quem diabos vem a ser Marcos e o que ele faz na nossa conversa?
- Eu não conheço nenhum Marcos. Acabei de inventar.
- Mas você não pode sair por ai inventando personagens com nomes comuns.
- É isso que eu faço: ilustro exemplos com personagens fictícios. E eu não "sai por aí". Ainda estou aqui. E o que você tem contra os nomes comuns?
- Bom, eu conheço um Marcos. Ele vendia figurinhas de álbum para mim na quinta série.
- Aquelas do Pokémon?
- O que?
- Não te irrita o rumo que sempre tomam nossas conversas?
- O que? Ainda estou pensando nas figurinhas que eu comprava. Tinha uma prateada que valia 0,34 centavos. Que nostalgia.
- Nostalgia dá barriga de chopp.
- Beber cerveja também.
- Por falar em beber, quero sentar.
- E qual a ligação entre as duas coisas?
- Bom, você bebe cerveja em pé? Só se faltar cadeira no bar, e ainda sim, dá pra sentar na mesa.
- Lá em casa eu bebo deitado. Tem um cigarro ai?
- Eu não fumo. Em 10 anos de convivência, você ainda não tinha percebido? Provavelmente terei cancêr fumando passivamente assim por todos vocês.
- Tá, tem um cigarro ai?
- Cansei de ficar olhando pra essa parede. Do que estávamos falando mesmo e por que estamos parados aqui?
- Era alguma coisa sobre um Marcos que vendia figurinhas na sua escola e bebia cerveja em pé.
- Não, não. Lembrei. Sabe qual cor ficaria bem na parede?
- Lá vamos nós de novo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário